Rondinelli : Deus da raça
- Natalia iacovelli
- 17 de nov. de 2020
- 1 min de leitura
Olá Nação,na coluna de hoje vamos apresentar para vocês quem foi o famoso e grandiosissimo Deus da raça!
Antônio José Rondinelli Tobias,era zagueiro, chegou ao clube de regatas do Flamengo em 1971,porém apenas em 1978 faria história com a camisa do clube.
O dia é 3 de dezembro de 1978,o flamengo enfrentaria o Vasco disputando a final do campeonato carioca - segundo turno,famosa Taça Rio - com direito a um maracanã lotado com aproximadamente 128.000 torcedores,há 4 anos sem ganhar um campeonato carioca(Perderam a Taça Guanabara de 76 e o Estadual de 77 nos pênaltis, em ambas as ocasiões para o Vasco).Vale lembrar que o Flamengo ganhou o 1° turno,a Taça Guanabara,porém o Vasco jogava por um empate devido a sua sequência de vitórias.

41 minutos do segundo tempo,Zico pega a bola para bater o escanteio,todos os jogadores do Vasco se posicionam na marcação na área, Sai Rondinelli correndo em zig zag em direção a área e cabeceia a bola como um chute,aproveitando um erro do Abel Braga(ex zagueiro do vasco) e marcando o gol,levando a arquibancada a loucura!

O apelido de "Deus da Raça" foi dado a Rondinelli por sua dedicação,raça.O gol e o título de Campeão Carioca de 78,impulsionou o Flamengo a conquistar novos títulos e emplacar em uma sequência de 52 jogos sem derrotas.
Acompanhe o Consulado nas redes sociais:
instagram: @Meninas_SRN
Twitter: @Meninas_SRN
Arrasooou 😍❤️🖤
😍😍👏🏻
perfeito o texto!!! 😍
Impecável 😍🥰
👏🏻❤️