Olá nação, hoje vamos relembrar um pouco da nossa Copa Libertadores da América de 1981.
O Flamengo do Brasil conquistou o seu primeiro título da competição ao superar o Cobreloa do Chile em um jogo de desempate no Estádio Centenário, no Uruguai, pelo placar de 2–0, com gols de Zico. Com a conquista, o clube pôde disputar a Copa Intercontinental, em dezembro do mesmo ano, no Japão, contra o Liverpool da Inglaterra, campeão da Liga dos Campeões da Europa 1980-1981.
O treinador Paulo César Carpegiani foi ao campo com a seguinte escalação: Raul 20, Nei Dias 19, Marinho 4, Mozer 14, Júnior 5, Andrade 6, Leandro 2, Zico (C) 10, Tita 12, Nunes 9, Adílio 8.
O jogo de ida realizado no dia 13 de Novembro no Maracanã com o público de 93.985, o Flamengo vence o Cobreloa por 2-1 com gols de Zico, um de pênalti.
No jogo de volta realizado no dia 20 de Novembro, o Cobreloa vende o Flamengo por 1-0 com gol de Morello no Estádio Nacional, Santiago.
No jogo de desempate realizado no dia 23 de Novembro em Montevidéu, Estádio Centenário, o Flamengo vence Cobreloa por 2-0 com gols do grande Zico, conquistando a primeira libertadores do Clube de Regatas do Flamengo.
38 anos depois, alguns Rubro-Negros puderam ver seu time conquistando pela segunda vez, a taça Libertadores da América. Um ano inexplicável, o Flamengo em sua melhor fase e para os que não presenciaram o ano de 1981, tiveram a oportunidade de viver 2019.
Acompanhe o consulado nas redes sociais:
Twitter: @Meninas_SRN
Instagram: @Meninas_SRN
Lindooooo 🖤❤️
❤️❤️❤️❤️
Eu amooo 🥰
😍😍😍😍
😍😍