Como todos sabemos, a última quarta-feira, dia 28/10, foi um dia muito importante para a nação rubro-negra. Esta foi a data escolhida para ser comemorado o Dia do Flamenguista, proposto em 2007 pelo vereador Jorge Marcio e decretado pelo então prefeito César Maia. Portanto, há 13 anos o Dia do Flamenguista está no calendário oficial da cidade do Rio de Janeiro.
Mas por que logo o dia 28/10? Para quem não sabe, nessa data também se comemora o dia de São Judas Tadeu e isso não é uma coincidência. São Judas Tadeu, além de ser conhecido por ser o “Santo das causas impossíveis”, também é padroeiro do Mais Querido. Isso se deu porque por volta da década de 50, o Flamengo passou por um jejum de títulos de 9 anos. A diretoria do clube na época, convidou o Padre Goes, da paróquia de São Judas Tadeu, localizada no Cosme Velho no Rio de Janeiro para rezar uma missa na Gávea. Após este acontecimento, o time rubro-negro conquistou o tri estadual, em 1953, 1954 e 1955. Desde então, São Judas Tadeu é considerado o padroeiro do time e em todo dia 28/10 a delegação presta homenagens ao santo.
Até os dias atuais, muitos torcedores têm fé em São Judas Tadeu, principalmente quando o time se encontra em momentos difíceis, importantes e delicados. Exemplo disso foi a final da Copa Libertadores em 2019, onde facilmente eram encontrados, não só em Lima, mas como por todo mundo, torcedores com faixas homenageando o santo e contando com a sua ajuda para “causas impossíveis”. E deu certo.
Na temporada atual, o Flamengo já passou por diversos momentos delicados e mesmo assim seguimos brigando pela liderança no Brasileirão, disputando a Copa do Brasil, a Copa Libertadores e confiando em São Judas Tadeu.
Acompanhe o consulado nas redes sociais:
Twitter: @Meninas_SRN
Instagram: @Meninas_SRN
Nada é impossível ❤️🖤
Perfeito 🥰❤️🖤
😍
amei demais😍
Tudinhooo🥰