top of page
Foto do escritorSarah Matos

A ascensão Rubro Negra no e-Sports

Não é novidade para ninguém o espaço que os games eletrônicos vem ocupando com o tempo, muitos dos times estão investindo nessa nova modalidade que está conquistando todos e para o Flamengo não seria diferente, o time começou a investir em times para o e-sports em 2017 e vem expandido cada vez mais.


O primeiro time anunciado no dia 06 de novembro de 2017 foi o League of Legends, um dos jogos mais conhecidos do mundo e com campeonato competitivo muito expressivo. Com nomes já conhecidos, como o famoso atirador Felipe "brTT" Gonçalves que não esconde de ninguém sua paixão rubro-negra, o “Dream Team” veio para trazer conquistas ao Mais Querido. O time também contou com o recrutamento de jovens promessas, quando abriu uma seletiva pública em outubro do mesmo ano. Estrearam no Circuito Desafiante em 2018, chegando até a final contra a Ilha da Macacada Gaming, porém o Rubro Negro foi derrotado (3-1) e contou com a Série de Promoção para garantir a ascensão ao Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL). O jogo contra a Team One terminou em 3-2 para o Flamengo, começando assim a história do Mais Querido no principal competitivo de League of Legends do Brasil.


Durante sua estreia no CBLOL, durante o 2° split do campeonato, o time alcançou a final e conquistou o vice-campeonato contra a KaBum!, no ano seguinte no 1° split o Mais Querido alcançou a final novamente, dessa vez contra a INTZ sendo derrotados por 3-2. Após 2 vice-campeonatos, o time almejava a cobiçada taça no 2° Split de 2019, os nomes responsáveis por finalmente conquistar a vitória foram: Felipe "brTT" Gonçalves (atirador), Han "Luci" Chang-hoon (suporte), Bruno ''Goku'' Miyaguchi (meio), Lee "Shrimp" Byeong-hoon (selva) e Leonardo "Robo" (topo). A final aconteceu na Jeunesse Arena no Rio de Janeiro, com um público de mais de 9 mil pessoas, com vitória do Rubro Negro por 3-2, com jogos emocionantes que foram impulsionados com os gritos da torcida presente. Consagrado campeão, o Mais Querido teve como sua próxima tarefa representar o Brasil no Mundial de LoL 2019, porém a participação foi curta, sendo eliminado ainda na primeira tarefa do campeonato.




Em 2020 o Flamengo e-sports buscou ingressar no competitivo de Free Fire, anunciou a parceria com a B4 eSports no dia 19 de agosto de 2020, para a equipe do foram selecionados os jogadores Deadgod, Minuzzi, Reei, Kauelok, Modéstia e Machado, antigos jpro players da B4. O time disputou o 2° Split da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF). O time não garantiu a vitória do campeonato, chegou à final, mas ficou em 6° lugar dentre os 12 times que estavam disputando.



Também anunciado esse ano, temos o trio composto por Alan Leal, Vitor "Mito Abdalla" e Leonardo "Jambock", o mais querido entra para o competitivo do Pro Evolution Soccer (PES). O diretor de espores eletrônicos do Flamengo também citou interesse em investir nos cenários de Overwatch e Valorant, fazendo com que a Nação consuma e aproveite a nova modalidade de esportes no mundo.

5 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1件のコメント


Priscilla Estrela
Priscilla Estrela
2021年1月03日

👏🏼👏🏼👏🏼❤️🖤

いいね!
bottom of page